Células - A Igreja nos Lares ( clique )

17/05/2010 17:37

POR QUE CÉLULAS NA IGREJA?

1.    A igreja não teve prédios por três séculos – a época do crescimento mais rápido da igreja! Muitas vezes ela se reuniu em salões para ensinos e celebrações, mas a vida da igreja era alimentada e cuidada nos lares. Atos 2.46; 5.42; 12; 16.40; 20.20; Rm 16.5; Co 16.19; Cl; Fl 2.

2.   Diminui os recursos financeiros necessários para expansão do Reino de Deus. A visão antiga era inicialmente implantar uma igrejinha em cada bairro. Cada uma com seu prédio. Pastor assalariado, equipamento de som, etc. para o funcionamento de uma célula muito pouco é necessário além da própria residência de um irmão. Com a estratégia de células, podemos fazer a obra mesmo não tendo recurso algum.

3.   Não há prédio suficiente para conter a colheita de almas que está vindo. Nós não devemos limitar o crescimento de igreja ao tamanho de nosso prédio. Ao abraçarmos a visão, acredito que vamos ver muitas igrejas com milhares de pessoas em apenas poucos anos.

4.   As pessoas moram em comunidades que são baseadas num estilo de vida pecaminoso, humanístico e materialista. Quando saem desta comunidade, elas devem se encaixar numa outra comunidade que tenha algo a oferecer. Cada membro será assistido num ambiente de família. Cada pessoa terá o apoio necessário. Aqueles que precisam de apoio especial serão direcionados a outros grupos com finalidade de se encaixar num grupo normal. A igreja focalizada no prédio não pode oferecer isto.

Palavras-chave:

Células

IGREJA EV. DEUS EM CRISTO

AV. DONA BELMIRA MARIM Nº 5211- JD. ELIANA- STO. AMARO S.P

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode